Curso: Formação em Liderança Positiva: Aplicando a Psicologia Positiva nas Empresas
Objetivo: Esta formação prepara profissionais para liderar um movimento de aplicação da Psicologia Positiva dentro das empresas, através de uma metodologia de criação e implementação de programas que promovem a felicidade, o bem-estar e o engajamento no trabalho.
Duração: 3 encontros quinzenais aos sábados
Inscrição (Clique no botão do PagSeguro ao lado):
Datas dos encontros:
- 20 de Fevereiro
- 06 de Março
- 20 de Março
Horário: das 8h às 12h
Carga Horária: 16hs
Investimento: 9x de R$ 71,89
Conteúdo Programático:
Módulo 1: Principais Conceitos da Psicologia Positiva
- História e surgimento da Psicologia Positiva
- Modelo de Pensamento Otimista
- Resiliência
- Modelo PERMA
- Forças de Caráter e sua aplicação prática
Módulo 2: Psicologia Positiva aplicada nas Empresas
- Organizações Positivas
- Liderança Positiva
- Times Resilientes
- Cultura Organizacional Positiva
- Felicidade no Trabalho, Bem-estar e engajamento no trabalho
Módulo 3: Construção, implementação e avaliação de Programas de felicidade, bem-estar e engajamento no trabalho
- Escala de Mensuração de Felicidade no Trabalho
- Framework KT PERMA-H®
- Positive Program Canvas®
- Positive Program OKR®
Inscrição (Clique no botão do PagSeguro ao lado):
Facilitadoras:
Camila Roxo: CEO e Fundadora da KeyTalent
Psicóloga pela Universidade Salvador - UNIFACS e, em formação, em Psicologia Positiva e Resiliência, pelo Positive Psychology Center at the University of Pennsylvania. Pós-graduada em MBA em Gestão de Pessoas pela Universidade Salvador – UNIFACS e em MBA de Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas – FGV. Certificada como Coach pela International Association of Coaching – IAC e Analista Disc pela Sociedade Latino Americana de Coaching – SLAC. Atualmente está como Diretora da Gestão do Conhecimento da Associação Brasileira de Recursos Humanos da Bahia - ABRH-Bahia e a frente dos Grupos de Práticas de Gestão de Pessoas e Visitas Técnicas.
Possui mais de 14 anos de experiência em Educação Corporativa, trajetória construida em indústrias de grande porte do ramo automotivo e de mineração. É Learning Experience Designer de soluções de aprendizagem em educação corporativa com foco em desenvolvimento de líderes e de times, no fortalecimento de cultura organizacional e na clarificação de propósito empresarial.
Em Consultório, atua como Psicóloga Clínica com atendimento clínico em Psicoterapia Positiva - PPT e com o desenvolvimento de competências de resiliência e forças para prevenção de transtornos psicológicos. E dentro das empresas com avaliação psicológica para mitigação de riscos físicos e psicológicos e com acolhimento psicológico individual e em grupo.
Elisa Chies: CEO & Co-Fundadora da KeyTalent
Co-fundadora & LX Designer da KeyTalent, é Psicóloga pela Universidade Salvador - UNIFACS, Especialista em Psicologia Analítica pelo Instituto Junguiano da Bahia e pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. Pós-graduada em Processos Criativos e Facilitação de Grupos, pela Escola Bahiana de Medicina e Instituto Junguiano da Bahia. Professional & Self Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching, com certificações internacionais pela European Coaching Association, Internacional Association of Coaching. Certificada Leader Coach pelo Behavior Coaching Institute, Analista Comportamental e Coaching Assessment pela Global Coaching Community, tendo a Cerfiticação em Avaliação 360º pelo Instituto Brasileiro de Coaching. Atualmente é Vice Presidente da ABRH-Bahia.
Possui mais de 14 anos de experiência na área de desenvolvimento humano com ênfase no desenvolvimento de líderes, Cultura e Propósito Organizacional, e sua expertise engloba principalmente o desenvolvimento de líderes operacionais e executivos em empresas de médio, grande porte e multinacionais.É designer de programas e treinamentos de Educação Corpotativa. Atuação em consultório com Psicologia Clínica na abordagem da Psicologia Analítica e atuação dentro das empresas com acolhimento psicológico e psicoterapia breve em grupo ou individual.