Considerando que a empresa já conte com candidatos e profissionais identificados para uma posição, realizamos a avaliação psicológica como um subsídio apoiador das contratações, das promoções, das transferências, dos planos de carreira, dos planos de sucessão e dos programas de treinamento e desenvolvimento.
Tendo como parâmetro as competências essenciais da organização, os seus valores e as competências técnicas e/ou comportamentais requeridas em cada cargo, são definidos os testes psicométricos que farão parte da bateria avaliativa. Esta poderá contemplar a avaliação da cognição, da atenção concentrada, discriminativa ou difusa, da personalidade e das habilidades sociais e, sua aplicação poderá ser realizada individualmente ou em grupo.
Avaliamos também de forma preventiva e periodica as características psicológicas de profissionais que exercem atividades de risco, por meio de instrumentos psicológicos e técnicas de gestão de pessoas, com o objetivo de minimizar as ações indesejáveis.
Maximizamos:
- O alinhamento das habilidades do profissional aos requisitos da função;
- A segurança para o profissional, cliente e todos os stakerholders;
- A produtividade e a performance do profissional.
Minimizamos:
- Os impactos de ações trabalhistas;
- A rotatividade de funcionários;
- Perdas financeiras da empresa;
- O tempo de adaptação do funcionário.